Benefícios da SindCER
Terapias HolísticasDetalhes

REIKI
Técnica criada no Japão que consiste na imposição de mãos para transferência de energia, pois acredita-se que desta forma é possível alinhar centros de energia do corpo, conhecidos como chakras, promovendo o equilíbrio energético, necessário para manter o bem-estar físico e mental, emocional e espiritual.
Essa prática é segura e não gera efeitos colaterais e nem está ligada a uma religião, podendo ser aceita por pessoas de diferentes origens e crenças.
O Reiki está presente nos procedimentos que integram a Política Nacional de Práticas Integrativas e Complementares (PICs) do Sistema Único de Saúde (SUS).
Benefícios
- Auxilia na restauração da saúde física, mental e espiritual
- No combate da ansiedade, depressão, angústia, dores no corpo e de gargante, enxaqueca, desconcentração, tristeza, agressividade, mágoas, estresse, raiva, insegurança, baixa autoestima, medos, fobias, vícios, doenças mentais e físicas, entre outros
- Estimula autoconhecimento
- Fortalece o sistema imunológico e os sentimentos de alegria, paz, felicidade, entre outros
- Limpeza e energização de cristais
- Potencialização de medicamentos
- Energização de água e alimentos
- Problemas de bexiga e intestino
- Auxilia na cicatrização de ferimentos ou queimaduras
Benefícios em gestantes
A realização do Reiki envolve a transferência de energia vital que faz com que o corpo fique em equilíbrio, gerando sensação de bem-estar, melhorando o humor e promovendo a saúde física.
O relaxamento e calma proporcionados pelo Reiki podem ser muito úteis durante a gestação, pois podem diminuir a insegurança e o estresse comuns neste período e proporcionar um parto com maior tranquilidade.
Além disso, o controle do estresse diminui a produção de hormônios negativos, como cortisol e adrenalina, que podem provocar aumento da pressão arterial, pré-eclâmpsia e aumentar o risco de parto prematuro.

CROMOTERAPIA
Ciência que usa as cores e a luz com diferentes frequências luminosas, para estabelecer o equilíbrio, saúde física e mental, bem-estar, restaurar, manter ou modificar as vibrações do corpo e a harmonia do corpo, mente e emoções.
Reconhecida pela Organização Mundial da Saúde desde 1976, como uma das principais terapias complementares e integrativas.
Tem potencial para influenciar mudanças culturais, emocionais e físicas nos indivíduos.
Como funciona
A luz ilumina os elétrons, eles absorvem a energia luminosa e modificam a matéria. Assim como ocorre na fotossíntese, em que as células das folhas absorvem a energia luminosa do sol e a transformam em energia química armazenada em uma molécula de glicose.
Pode tratar
- Doenças
- Disfunções
- Distúrbios físicos, mentais e emocionais
- Desequilíbrio energético: pela diminuição ou excesso de alguma cor no organismo
As cores são ondas eletromagnéticas. O cérebro e as células, por sua vez, reagem de forma diferente de acordo com o comprimento de onda da cor da luz. São também estímulos psicológicos para a nossa sensibilidade, influenciando-nos, seja para gostar ou não de algo, para negar ou afirmar, para agir ou abster-se.

AURICULOTERAPIA
Técnica derivada da acupuntura, que faz pressão em pontos específicos da orelha para tratar e diagnosticar diversos problemas físicos, mentais e até emocionais. A auriculoterapia serve para tratar qualquer problema de saúde, como: doenças, dores, sintomas ou distúrbios psicossomáticos nos âmbitos físicos e emocionais. Pode ser feita em qualquer pessoa, independentemente da idade, trazendo benefícios para adultos, idosos e crianças. Os pontos da acupuntura estão espalhados por todo o corpo humano, mas há locais que agrupam microssistemas de pontos que se conectam com alguns órgãos internos, a exemplo da orelha, do nariz e da mão.
No caso do pavilhão auricular, há uma porção de pontos associados a órgãos e partes do corpo que, através da estimulação, trazem alívio à doenças e desequilíbrios, como a enxaqueca e a insônia.
A Agência Nacional de Acreditação e Avaliação em Saúde (ANAES), órgão francês equivalente ao Ministério da Saúde brasileiro, publicou em 2003 e 2004 uma lista de quadros para os quais são indicados o tratamento por auriculoterapia francesa:
- Dores crônicas e agudas, agindo como analgésico
- Ansiedade e depressão (como parte de um tratamento geral)
- Distúrbios funcionais digestivos, como náuseas e vômitos
- Vícios diversos, incluindo tabagismo
- Alergias, incluindo rinite alérgica
- Patologia funcional urogenital
Milene Raldi
Terapeuta Holística
48 99156-1278